domingo, 14 de outubro de 2012

Fernando Melo despede-se do Xadrez


Meu amigo Fernando Melo, Editor chefe do www.reinodecaissa.blogspot.com, blog de maior acesso no Brasil, informa que infelizmente abandona o xadrez para se dedicar a outras artes.

Alguns dizem que o mesmo deixa o xadrez por minha causa, quero deixar claro que não foi kkkkkkkkkkkk, apesar do mesmo só jogar os torneios que eu não jogo, e ficar intimidado quando me vê, não foi a razão. O mesmo me ganhou uma partida em um certo dia de embriagues, desde então o mesmo vem evitando um novo confronto, mas tudo bem.

DESEJO SUCESSO AMIGO, EM SEU NOVO CAMINHO E O XADREZ AGRADECE SUA GRANDE CONTRIBUIÇÃO.

ABAIXO TRANSCREVO SEU TEXTO:


ADEUS ÀS PEÇAS


COMUNICADO

Em julho deste ano, conversei pessoalmente com os vices-presidentes da Confederação Brasileira de Xadrez -CBX, GM Darcy Lima e MF Máximo Macedo, e também com o presidente da Federação Paraibana de Xadrez, Dacio Lima Gonçalves, a respeito da minha despedida pública do Xadrez. Aleguei minha razões, falei da minha disposição em estudar, científica e filosoficamente, a Doutrina Espírita.
Eles compreenderam os meus propósitos e espero que os demais amigos enxadristas de todo o Brasil, aceitem as minhas despedidas do mundo de Caíssa. Prestei, reconheço, uma modesta colaboração na divulgação e organização de eventos que ajudaram no desenvolvimento dessa nobre arte que é o Xadrez. Outros virão para dar continuidade ao modesto trabalho que fiz valer durante todos esses anos como muito amor e dedicação.
Quanto ao blog Reino de Caíssa, ficará na lembrança de muitos enxadristas, que sempre o apoiaram e o prestigiaram.
Quanto a Academia Caldas Viana, a "menina" dos meus olhos,  fica agora desativada por tempo indeterminado. Lembramos aos sócios que o saldo financeiro existente (falta apresentar o balancete de setembro, o que faremos em breve), será doado posteriormente em apoio a algum torneio na Paraíba.
O meu trabalho na Federação Paraibana de Xadrez também chega ao fim. Vou continuar escrevendo a coluna (que faço há cinco anos) no jornal Correio da Paraíba, até o final deste ano, e continuar com as aulas que ministro a um pequeno número de alunos, em minha residência, por mais algum tempo.  Esse meu Adeus às Peças é um gesto pensado, pois preciso de tempo e dedicação para a nova missão de minha vida, que, certamente, será a última.
Deixo aqui meu abraço fraterno a todos os meus amigos enxadristas.
Fernando Melo

Nenhum comentário: